Posted by : Secretaria de Desenvolvimento Econômico 24 de jun. de 2013


Representantes do governo da Coreia do Sul estiveram reunidos nesta segunda feira ( 03/06) com o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Gutemberg Uchôa para tratar de investimentos na nossa capital. “Este encontro nos permite iniciar uma relação de cooperação e a possibilidade de trazer investimentos para Brasília, que vêm se firmando como um dos destinos especiais para isso” disse o secretário Uchôa.

Cinco empresários e técnicos do Ministério da Indústria, Comércio e Energia projetam Brasília como a cidade que reúne todas as condições para ser parceira nos programas de pesquisa e desenvolvimento sul coreanos.

O Instituto de Avaliação Tecnológica daquele país ( KIET- sigla em inglês) reserva todo o ano mais de 800 milhões de dólares, cerca de um bilhão e seiscentos milhões de reais para o desenvolvimento de novos projetos. As áreas identificadas pelos técnicos asiáticos como as mais promissoras são: óleo e gás, informática, aeronáutica ,agricultura e transporte.

  O objetivo é desenvolver um trabalho em conjunto com universidades e institutos que estão localizados em Brasília, criando ambiente para a inovação tecnológica com a participação dos dois países.

Outra agência de fomento econômico da Coreia do Sul, a KIAT, vai trabalhar junto com o GDF para encontrar meios de implantar em terras candangas empresas coreanas, como a Korea Aerospace Industries, uma das gigantes da indústria aeronáutica que desenvolve e produz peças para aviões de asas fixas e rotativas e turbinas para helicópteros.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Mais Vistos

Arquivo