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- Busca pelo bem-estar é bom negócio para a economia do DF
Posted by : Secretaria de Desenvolvimento Econômico
19 de ago. de 2013
Em sua 18ª edição, o Brasília
Capital Fitness (BCF), reuniu milhares de pessoas durante o final de semana no Centro
de Convenções Ulysses Guimarães. Levantamento preliminar dos organizadores do
evento indica que cerca de 70 mil pessoas passaram pelo local em busca de
novidades relacionadas à qualidade de vida, esporte e lazer.
O evento conseguiu agregar profissionais
de educação física, donos de academias e representantes de marcas nacionais e
internacionais que vendem desde aparelhos para a prática de exercícios até gêneros
alimentícios específicos para atletas.
Além de acesso às últimas
novidades tecnológicas do mercado voltadas para a prática de esportes,
profissionais da área e estudantes, puderam participar de cursos e seminários
de aperfeiçoamento e gestão com especialistas brasileiros e estrangeiros. No
total foram oferecidas 80 aulas que abordaram toda a rotina de uma academia.
Brasília possui hoje cerca de 726
academias regularmente inscritas nos órgãos de controle. Esses estabelecimentos
são responsáveis pela movimentação de milhões de reais todos os anos e geram
milhares de postos de trabalho em todo o Distrito Federal.
Para o Secretário de Desenvolvimento
Econômico, Gutemberg Uchôa, que participou de um dos painéis do Business
Conferece, a alta renda da população do DF favorece o consumo de serviços e
produtos voltados para o bem-estar, saúde e cuidados com o corpo. “ Sabemos que
o mercado de enzimas e suplementos alimentares é um mercado em plena ascensão
em todo o mundo. No Brasil, Brasília tem contribuído de forma
significativa para o aumento de negócios relacionados a venda e a fabricação
destes produtos, pois aqui temos um grande público consumidor”, explicou.
Sobre a profissionalização do
mercado no DF, o Gutemberg expressou preocupação com as pequenas e médias
empresas. Para ele, é extremamente importante que os gestores desses espaços
passem por reciclagens e estejam atentos aos passos do mercado. “Podem ter
certeza que as grandes empresas, com sedes em outros estados ou até mesmo em outros
países, estão de olho na potencialidade do mercado brasiliense, por isso
precisamos estar na frente com o intuito de garantir que os consumidores
prefiram sempre marcas locais”, finalizou.
Ao final do discurso, Gutemberg sinalizou apoio aos
empreendedores, e colocou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico à
disposição das empresas.