Posted by : Secretaria de Desenvolvimento Econômico 19 de ago. de 2013

Em sua 18ª edição, o Brasília Capital Fitness (BCF), reuniu milhares de pessoas durante o final de semana no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Levantamento preliminar dos organizadores do evento indica que cerca de 70 mil pessoas passaram pelo local em busca de novidades relacionadas à qualidade de vida, esporte e lazer.

O evento conseguiu agregar profissionais de educação física, donos de academias e representantes de marcas nacionais e internacionais que vendem desde aparelhos para a prática de exercícios até gêneros alimentícios específicos para atletas.

Além de acesso às últimas novidades tecnológicas do mercado voltadas para a prática de esportes, profissionais da área e estudantes, puderam participar de cursos e seminários de aperfeiçoamento e gestão com especialistas brasileiros e estrangeiros. No total foram oferecidas 80 aulas que abordaram toda a rotina de uma academia.

Brasília possui hoje cerca de 726 academias regularmente inscritas nos órgãos de controle. Esses estabelecimentos são responsáveis pela movimentação de milhões de reais todos os anos e geram milhares de postos de trabalho em todo o Distrito Federal.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Gutemberg Uchôa, que participou de um dos painéis do Business Conferece, a alta renda da população do DF favorece o consumo de serviços e produtos voltados para o bem-estar, saúde e cuidados com o corpo. “ Sabemos que o mercado de enzimas e suplementos alimentares é um mercado em plena ascensão em todo  o mundo.  No Brasil, Brasília tem contribuído de forma significativa para o aumento de negócios relacionados a venda e a fabricação destes produtos, pois aqui temos um grande público consumidor”, explicou.

Sobre a profissionalização do mercado no DF, o Gutemberg expressou preocupação com as pequenas e médias empresas. Para ele, é extremamente importante que os gestores desses espaços passem por reciclagens e estejam atentos aos passos do mercado. “Podem ter certeza que as grandes empresas, com sedes em outros estados ou até mesmo em outros países, estão de olho na potencialidade do mercado brasiliense, por isso precisamos estar na frente com o intuito de garantir que os consumidores prefiram sempre marcas locais”, finalizou.

Ao final do discurso, Gutemberg sinalizou apoio aos empreendedores, e colocou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico à disposição das empresas.


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