Posted by : Secretaria de Desenvolvimento Econômico 29 de jan. de 2014

A partir desta terça-feira (28/1), as empresas que desejarem se cadastrar no Financiamento para o Desenvolvimento Econômico Sustentável (IDEAS Industrial) podem levar seus projetos acompanhado dos documentos exigidos junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico para que sejam protocolados. Até a próxima sexta-feira (31), a SDE funcionará em esquema de plantão, até às 19h, para atender aos primeiros interessados.

 A cerimônia de início do recebimento das propostas ocorreu nesta tarde, na sede da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) e contou com a presença de representantes do setor produtivo, do Banco de Brasília (BRB) e do presidente da Fibra, Antônio Rocha, além das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Fazenda.

Liderança - "A partir de um programa como o IDEAS, a expansão de empresas nacionais e internacionais alavancará a economia do DF, que deverá ocupar o seu lugar no espaço nacional, sendo reconhecido não apenas pelo serviço público, mas passando a prestar um serviço privado de excelência. Isso reforça a orientação do governador Agnelo Queiroz, de termos um compromisso formal, lado a lado com o setor produtivo, trabalhando para colocar o DF em posição de liderança econômica do Centro-Oeste", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hermano Carvalho.

 Representando o setor industrial, Rosângela Gravia, superintendente do grupo Gravia, fez questão de agradecer pela iniciativa do GDF em colaborar para o sucesso da empresa. "Quero registrar o trabalho e o profissionalismo do governo em nos ajudar nessa empreitada. O governador Agnelo Queiroz nos ouviu e nós agradecemos muito, porque não é sempre que isso acontece. Ele firmou o compromisso, fez a equipe andar e hoje estamos aqui. Muito obrigada mesmo", disse.

 O programa - Criado em janeiro, o IDEAS tem o objetivo de fomentar os setores com financiamentos a juros mais atrativos e prazos maiores para a quitação de débitos. Desta forma, o GDF espera incentivar o crescimento das indústrias que já estão instaladas aqui, atrair novos investidores e, consequentemente, criar postos de trabalho. A iniciativa oferece financiamentos de até 13% do faturamento bruto mensal dos empreendimentos, com taxa de juros de 1,2% ao ano.

Veja AQUI os modelos de projeto para o IDEAS

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Mais Vistos

Arquivo