- Back to Home »
- Chega ao fim a nona edição do ADIT Invest no DF
Posted by : Secretaria de Desenvolvimento Econômico
30 de mai. de 2014
Terminou nesta sexta-feira (30) o ADIT Invest, evento que reuniu, em Brasília, representantes dos principais grupos empresariais que operam no mercado de turismo e imobiliário do país e do mundo. Construtoras, incorporadoras e investidores tiveram a chance de debater e acessar novas informações sobre os rumos que o mercado deve tomar no futuro.
O ADIT Invest é uma iniciativa da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT), que reúne, entre seus associados, os responsáveis pelo crescimento da oferta de hotéis, resorts e todos os empreendimentos que se relacionam ao atual modelo de desenvolvimento do turismo e da infraestrutura imobiliária no Brasil.
Tendências - Dentre os temas debatidos nesta nona edição, estava a prospecção do mercado imobiliário brasileiro, onde especialistas apontaram as tendências que afetarão o setor nos próximos anos, a visão dos fundos de investimentos estrangeiros sobre o atual momento do país com foco nas oportunidades e a estruturação, viabilidade, modelo de negócio e perspectiva do mercado de shoppings centers e centros logísticos no Brasil.
Brasília é considerado um dos melhores mercados de imóveis do país. O setor de construção civil representa um dos principais vetores da economia do Distrito Federal, onde as aferições indicam que toda a escala produtiva é responsável pela composição de cerca de 70% do Produto Interno Bruto Industrial do DF (PIB-DF). Além disso, empresas do ramo geram de cerca de 80 mil postos de trabalho.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico apoia o ADIT Invest. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hermano Carvalho, a vinda do evento para Brasília reforça a importância do setor de turismo e imobiliário para a região Centro-Oeste. “São mercados fundamentais para o bom desempenho da nossa economia. Por isso, estamos trabalhando para melhorar a cada dia o acesso às políticas de incentivo para esses nichos”, concluiu.
Foto: Paula Fróes